CONTA DE LUZ CADA VEZ MAIS CARA!
Hoje, mais uma vez, recebemos a notícia de que a conta de energia elétrica subirá novamente pela 4ª vez...
O que podemos fazer para minimizar o impacto dos aumentos da energia elétrica na nossa vida?
A energia elétrica influencia diretamente na inflação, pois os custos de produção de bens e serviços são afetados diretamente pela variação do custo da energia elétrica.
Por outro lado, no Brasil, como a maior parte da energia elétrica produzida é de origem hidráulica, os mananciais tem que ser divididos em parte para geração de energia e parte para atender às demandas por água potável.
André Bowni.
CONTA DE LUZ CADA VEZ MAIS CARA!
Hoje, mais uma vez, recebemos a notícia de que a conta de energia elétrica subirá novamente pela 4ª vez consecutiva. O que resta fazer para nos livrarmos dessa sequencia de carestia que puxa para cima muitos outros aumentos?
Todo ramo de atividade depende de energia elétrica e, por essa razão, quando ela sobe de preço, a inflação tende a crescer, porque tudo aumenta de preço nas cadeias de produtividade do comércio, indústria,serviços, transportes, educação, saúde, lazer, etc.
O que podemos fazer e que está ao nosso alcance é empenharmos nos ao máximo em reduzir o consumo de energia elétrica.
Abaixo, indico um livro que vai ser um manual prático com dicas que poderão ajudar na difícil tarefa de economizar energia elétrica.